CURSO DE AQUARELA NA KRAPOK EM POA

Férias com Arte / janeiro 2015

DESENHO E AQUARELA COM ANTONIO GIACOMIN
30 e 31 de janeiro / sexta / noite / 19h às 22h e
Sábado / manhã / 9h às 12h e sábado / tarde / 13h às 17hCURSO DE AQUARELA NA KRAPOK EM POA
Carga horária: 10h
Este curso aborda a importância do desenho, sua função e códigos visuais como conhecimento básico aplicado na técnica da Aquarela.
Conteúdos de desenho: os materiais, luz e sombra, texturas, valor tonal e formas básicas. Perspectiva, composição e croquis.
Conteúdos da aquarela: paleta de cores, veladuras, equilíbrio entre água e pigmento, a construção de objetos, importância dos brancos. – 10 vagas.

Ministrante: Antonio Giacomin – Aquarelista, freqüentou o curso de Artes na Universidade de Caxias do Sul, possui cursos de aperfeiçoamento nos Estados Unidos, México e Europa e livros publicados.

MUSEUS DA EUROPA: HISTÓRIA, ARQUITETURA E COLEÇÕES
Museu d’Orsay/Paris – Uffizi Gallery/Florença – Museu do Prado/Madri
26, 27 e 28 de janeiro / segunda /terça e quarta / noite / 19h às 21h30
Carga horária: 7h30

Andrés Valentín_Museo Nacional del Prado

Andrés Valentín_Museo Nacional del Prado

O curso tem por objetivo apresentar alguns museus europeus através de sua história, seus aspectos arquitetônicos e suas principais coleções de arte. A cada encontro uma instituição será estudada: Museu d’Orsay em Paris, Uffizi Gallery em Florença e Museu do Prado em Madri. A partir de suas coleções pode-se conhecer mais sobre alguns dos artistas e das obras fundamentais para história da arte ocidental além dos processos de musealização ecolecionismo na Europa. 10 vagas.

Ministrante: Bárbara Lopes – Professora e mediadora de exposições. Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS e graduada em História e Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás.

INTENSIVOS DE DESENHO OU PINTURA
Desenho Básico – Desenho Avançado – Pintura AcrílicaCurso de Pintura Acrílica em POA
Período: Janeiro
Carga horária: módulos de 10h
Método próprio, que permite ao aluno desenvolver uma percepção ampla e apurada em relação a representação individual. No decorrer do processo se apreende como a técnica, o uso adequado dos materiais e os fundamentos visuais (linha, forma, volume, equilíbrio, planos, composição, luz e sombra e a cor devem ser usados na construção de um bom desenho e/ou pintura.
Dirigido para alunos iniciantes e para quem gostaria de aprender e aprimorar. 08 vagas por grupo.
Ministrantes: Antônio A. Maciel – Graduado em curso de Desenho em Janeiro-KRAPOK Escola de ArteArtes Plásticas, Pós-graduado em História da Arte. Especialização em Desenho e Escultura em Buenos Aires.
Daniel Romanenco – Graduado em Publicidade pela ESPM e formação no Ateliê de Desenho e Pintura da KRAPOK.

 
 
 

WORKSHOP: FALAR EM PÚBLICO
19 de janeiro / segunda / noite /19h às 22h
Carga horária: 3h Workshop de Oratória em Poa
As ferramentas e elementos indispensáveis para quem necessita falar em público.
Teórico-prático com exercícios funcionais para o ANTES, controle emocional, leitura dinâmica, técnicas de memorização, improvisação e intenção. Apoio visual como ferramenta de informações. 10 vagas.

Ministrante: Fabíola Rahde é atriz, educadora e pesquisadora das potencialidades vocais Graduada em Teatro: pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

CURSO DE ORATÓRIA E DESENVOLTURA PESSOAL
13, 14, 20 e 21 de janeiro / terças e quartas / noite/ 19h às 21h30
Carga horária: 10hSAM_0101
Este curso tem como objetivo principal oferecer ferramentas para melhorar a comunicação interpessoal e a expressão em público. A partir de técnicas de respiração, articulação vocal, consciência dos movimentos corporais, elaboração e apropriação do discurso falado busca-se articular um ato de expressão mais orgânico e preciso. O curso dará uma atenção particular aos conteúdos e temas que compõe a área de atuação de cada aluno, investigando modos de memorização, improvisação, modulação e as dinâmicas expressivas mais eficientes em cada caso.
O aluno terá a possibilidade de colocar-se em situação de orador perante os demais participantes, vivenciando diferentes situações às quais a comunicação em público está sujeita. 07 vagas.
Ministrante: Fabíola Rahde é atriz, educadora e pesquisadora das potencialidades vocais Graduada em Teatro: pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.