Sem categoria

Cursos 2018

By 20/09/2018 No Comments
Curso de História da Arte na KRAPOK Escola de Arte

CURSOS COM AULAS SEMANAIS  2h ou 2h30 de duração
Desenho Básico / Desenho Avançado  / Pintura Acrílica / Óleo / Aquarela

Cursos com método próprio, que permite  ao aluno  desenvolver uma percepção ampla e apurada em relação a representação individual. No decorrer do processo  ocorre  o domínio da técnica, o uso adequado dos materiais e os fundamentos visuais: linha, forma, volume, equilíbrio, planos, composição, luz e sombra e a cor, como devem ser usados na construção de um bom desenho e/ou pintura.Cursos de Desenho e Pintura - Krapok Escola de Arte POA

DESENHO/UFRGS: Prova Específica de Artes Visuais-16 aulas-40h

Conteúdo específico da Prova conforme critérios gerais e específicos exigidos. Professores com formação e experiência pedagógica, grupos reduzidos com atendimento individualizado.

Desenho da Figura Humana e Retrato

Esse curso tem por objetivo capacitar o aluno a todos os conceitos relacionados à elaboração da figura humana de umaFigura Humana e Retrato Krapok POA forma eficiente, a partir da construção em etapas.Temática do curso:Introdução e materiais; elementos de reprodução de desenho;análise de luz e sombra;conceito do retrato e da figura humana; desenho das partes do rosto em diferentes ângulos; desenho do rosto em diferentes ângulos; acessórios; rosto e corpo feminino; rosto e corpo masculino; criança; autorretrato; design de roupas e perspectiva.

Horários deste cursos: Terças/ manhã / das 09h30 às 12h
Quintas/ tarde/ das 14h às 16h30 – Intermediáriodas 17h às 19h  –Noite / das 19h às 21h

Ministrante: Igor Rodrigues – Artista Plástico, Professor de Desenho e Pintura com cursos de formação em Barcelona/Espanha e Buenos Aires/Argentina.

Desenhando Todo.Santo.Dia – O curso propõe exercitar e aperfeiçoar o desenho e também  o pensamento gráfico. Aulas com 2 horas.

Horário: Quartas /  tarde / das 14h às 16h

Ministrante: Mônica Sofia é artista visual e pesquisadora. Mestre em Poéticas Visuais pelo IA da UFRGS. Bacharel em Artes Visuais-desenho/UFRGS.

Desenho Criativo para o Design – Aborda o desenho como ferramenta para geração e desenvolvimento de ideias a partir da experimentação de técnicas criativas. O curso tem como objetivo desenvolver as capacidades e habilidades do estudante no âmbito da criatividade orientada para o Design.

Horário: Segundas / noite / das 19h às 21h

Ministrante: Rodrigo Cury – Co-fundador da grife Preza e graduando em Design de Produto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

CURSOS COM DATAS DEFINIDAS – acontecem no decorrer do ano

História da Arte curso em Porto Alegre 2018

3ª Edição deste módulo em 24 de março na Galeria Duque

História da Arte: Módulo com 1 aulas de 3h  REALIZADO
O Conceito de Vazio/MA – Data 24 de março de 2018

No século XVII, pela primeira vez documentada, surge no Japão, o conceito oriental de Vazio denominado de Ma. Posteriormente  ficou conhecido no ocidente. Atualmente este conceito está presente na obra de muitos artistas – orientais e ocidentais. Nesta aula visitaremos historicamente o “Ma” ou “Vazio” e seus desdobramentos na Arte, através de artistas como Yves Klein, Wolfgang Laib, Bill Viola, Lucinda Devlin, entre outrosCurso de História da Arte na KRAPOK Escola de Arte

Ministrante: Mônica Sofia é artista visual e pesquisadora. Mestre em Poéticas Visuais pelo IA da UFRGS. Bacharel em Artes Visuais-desenho/UFRGS

Outros Módulos: História da Paisagem / Artistas e suas anotações  / História do Desenho na Moda / O Surgimento do Papel e do Lápis / História da Fotografia / Hibridismo na Contemporaneidade

Aquarela e os estudos sobre a paisagem – 6 horas
Data: 19 de maio – sábado das 9h às 16h – REALIZADO
Creso de Aquarela Krapok Escola de Arte POA

O curso será constituído de uma introdução teórica aos estudos da representação da paisagem em aquarela com enfoque no século XIX e serão realizados exercícios práticos de ateliê com técnicas introdutórias, além de incursões ao ar livre para pintura de observação do natural.

Ministrante: Lilian Maus – Artista visual e professora. Doutora em Poéticas Visuais, Mestre em História, Teoria e Crítica da Arte pelo Instituto de Artes da UFRGS, onde também formou-se no Bacharelado em Artes Plásticas: Desenho e na Licenciatura em Artes Visuais.

Oratória  e Desenvoltura Pessoal – 3 Aulas 8h –  Intensivo
Datas: Abril 27 sexta / noite das 19h às 21h  –  28 sábado / tarde das 14h às 17h e 29 domingo / manhã 10h às 13h – REALIZADO

Curso de Oratória Krapok em POACurso para profissionais de todas as áreas e universitários a fim de aperfeiçoar sua performance enquanto orador, seja em palestras, bancas, provas orais ou local de trabalho. Estrutura-se em três eixos básicos: voz, corpo e discurso, que o aluno vivencia a partir de exercícios e técnicas oriundas do fazer teatral.

ORATÓRIA: O simples e fundamental  para  falar em público – 2 aula 5h

Ferramentas para falar em público. Exercícios funcionais para o ANTES: respiração, articulação, dicção e projeção vocal, controle emocional, relaxamento, uso e consciência dos movimentos corporais. A estrutura do discurso: início, meio e conclusão.

Ministrantes: Fabíola Rahde – é atriz, educadora e pesquisadora das potencialidades vocais. Graduada em Teatro: pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.  
Gabriela Tarouco Tavares: Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS e professora licenciada em teatro pelo DAD/UFRGS. Atuando tanto na formação de atores quanto no trabalho da pessoa sobre si através de práticas teatrais.

Workshop: O Diálogo da Cerâmica com outros materiais – 1 aulas 3h

A Cerâmica além dos limites do forno através de uma utilização combinada com outros materiais como ferro, tecidos e papéis. Uma reflexão  estética sobre e a repercussão desta combinação através da escala, resistências, texturas e suporte.

Horário: Sábado das 13h30h ás 16h30
Ministrante: Rogério Pessoa – Artista Visual e Escultor, possui formação em Cerâmica pela UFRGS, realiza intervenções urbanas utilizando a cerâmica como material protagonista.

Arte para Crianças – Realizamos projetos em parceria com EscolasArte para Crianças em parceria com Escolas em POA

Atividades: desenho, pintura, modelagem com argila e massas,  jogos, brincadeiras, atividades sonoras e corporais. Idades: 7 a 10 anos. Material incluído.

Ministrante: Zélia M dos Santos – Artista Plástica e Arte Educadora. Pós-graduada em Artes Plásticas Suportes Científicos e Práxis/PUCRS.

Os comentários estão desativados.