Sem categoria

História da Arte On-line início 01.04

curso de História da ARTE em Poa

curso de História da ARTE em Poa

Impressionismo e Pós-impressionismo

Encontros: 03 encontros de 1h30/cada. Dias 01, 08 e 15 de abril, das 14h30 às 16h.Curso aberto a todas as idades.

Equipamento necessário: computador com câmera e microfone e boa conexão de internet.

Sinopse: O curso abordará os principais artistas do Impressionismo e Pós-impressionismo, suas obras de arte e reconstruirá o território impressionista que se estende dos novos bulevares até La Grenouillère, Bougival ou Argenteuil.

Dinâmica: Aulas por Skype com material virtual (power point) para acompanhar as explicações e debate com a professora. Bibiliografia complementar também é enviada, com artigos e livros sobre o tema.

Professora: Anelise Valls: Doutoranda em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica da Arte na UFRGS com ênfase na pesquisa em feminismo e história da arte. Participa e organiza as atividades dos Projetos de Extensão (UFRGS) Arte & Feminismo e Feminismo & História da Arte.  Atualmente é professora de história da Arte no Atelier Livre da prefeitura de POA e da Escola Krapok.

Krapok Escola de Arte

Krapok Escola de Arte

A arte possui abordagens próprias, oferece condições para melhorar a vida das pessoas, e para alimentar o espírito. As atividades de arte auxiliam as pessoas na percepção do mundo, na auto expressão, como conseqüência na busca de soluções, com criatividade, que é diferente da repetição. Estes são pensamentos que norteiam nossas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 16 =